3 pontos do marketing digital que você precisa utilizar no seu negócio

...

O marketing digital vem crescendo constantemente. Segundo a Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), em 2016, movimentou mais de 10.4 bilhões de reais. Além disso, atualmente, o Brasil é o terceiro país que mais utiliza a internet, somente atrás do Canadá e Estados Unidos. Em média, 58% da população nacional utiliza a internet, seja para pesquisas, comunicação ou até mesmo diversão.

Estes dados revelam uma grande oportunidade para as empresas expandirem seu mercado e aumentarem seu lucro. No entanto, pesquisas apontam que apenas 29% das PMEs utilizam a internet para conquistar novos clientes e movimentar os negócios.

Quer que a sua empresa atue no mundo digital? Então confira três pontos que você precisa para ter para gerar resultados através da internet:

1. Mídias Sociais

É comprovado que, em média, a cada dez consumidores com até 42 anos de idade, sete pesquisam na internet antes de comprar um produto ou contratar um serviço.

O surpreendente é que a maioria não pesquisa no Google ou em outras ferramentas de pesquisa e sim, nas mídias sociais. Assim, observamos a importâncias destas mídias para os negócios, oferecendo aos consumidores não só conteúdo e informações da própria empresa, mas também comentários e experiências de outros consumidores.

No entanto, um dos erros mais comuns cometidos pelas empresas é a falta de organização do conteúdo, focando suas postagens apenas em produtos e vendas, o que não é recomendado.

O importante nas mídias sociais é você oferecer conteúdos relevantes e de qualidade ao seu público-alvo, mantendo-se ativo e próximo dos possíveis clientes. Além disso, você tem a opção de direcionar os prospects ao seu blog, páginas de captura, entre outras.

2. E-mail Marketing

Nove em cada dez brasileiros utilizam e-mail, tornando o e-mail marketing um dos maiores e mais assertivos meios de comunicação para as empresas se conectarem com seus clientes.

Além disso, prevê-se um crescimento exponencial para o ano de 2017. No entanto, com este constante crescimento percebe-se o aumento da exigência dos consumidores, que não querem mais apenas ofertas, e sim conteúdo.

Por isso, a utilização do E-mail Marketing precisa ser bem feita, evitando spam e similares. Uma vez que um e-mail foi ‘capturado’, você o terá em sua base, tendo a oportunidade de se comunicar frequentemente com seu cliente e oferecer a ele, em momentos certos, conteúdos interessantes, convites e ofertas.

Por isso, é preciso evitar sair enviando diariamente ofertas ou conteúdos que não sejam relevantes para o seu público, a fim de não perder a sua assinatura. O melhor a fazer é engajar sua audiência, conquistando sua confiança e, consequentemente, conquistando clientes.

3. Marketing de Conteúdo

Conhecido como Marketing de Conteúdo, o “novo marketing” é a geração de conteúdo direcionado especialmente ao seu público-alvo, buscando, de forma assertiva, ampliar as oportunidades de negócios e aumentar os resultados da empresa.

Ao gerar conteúdos relevantes e interessantes, você desperta a curiosidade e atrai possíveis clientes para sua empresa. Por exemplo, ao postar em seu blog um texto relevante para futuros clientes, mesmo que sem tentar vender nada, você desperta a curiosidade e interesse no seu negócio, colocando-se como uma opção quando ele precisar daquele determinado produto ou serviço.

Desta forma você mostra sua marca para pessoas que realmente tenham interesse no assunto abordado e tem a chance de se aproximar, convidando-os para entrar em uma lista de e-mails e receber outros conteúdos como e-books, infográficos, vídeos, etc.

Para sua empresa começar a atuar na área digital de forma assertiva, o recomendado é contratar uma equipe especialista neste tipo marketing, a fim de auxiliar seu negócio a gerar resultados mais rápidos, analisar os pontos a se trabalhar e avaliar o mercado em que seu produto ou serviço está inserido, oferecendo ao cliente o que ele realmente deseja.

Fonte: Administradores