IBM modifica seu logo para apoiar luta LGBTQ+ nos EUA

...

A IBM mostrou na semana passada uma modificação do seu icônico logo que deve servir para apoiar iniciativas LGBTQ nos EUA. O logo de oito barras recebeu as cores características do arco-íris e a empresa disse que vai representar “o nosso movimento contínuo pela diversidade, aceitação, inclusão e oportunidades igualitárias”.

Segundo a IBM o logo será usado em todos os programas e iniciativas com foco em diversidade da empresa a partir de agora. Os perfis de Facebook e Twitter da companhia também adotaram o logo mas não se sabe até quando devem ser mantidos assim. Saiba mais sobre o design do logo no press-release da empresa.

A atitude da IBM chega com bom timimg. Legisladores americanos de diversos estados começaram uma onda contra direitos LGBTQ+ no país, como no Texas e Virgínia, onde um senador propôs uma lei proibindo pessoas trans de usarem o banheiro que quiserem. Esse tipo de coisa já custou ao estado da Carolina do Norte cerca de 400 bilhões em receita porque companhias deixaram o estado após esse tipo de legislação ser aprovada.

Fonte: B9