A importância do marketing digital para profissionais da área médica

...

Hoje, os profissionais da área médica precisam de um serviço de marketing digital especializado no atendimento de médicos, clínicas e consultórios. Não é um trabalho que você encontra em qualquer esquina e nem em qualquer agência. Mas nem tudo está perdido. Com o aumento da concorrência na área da saúde, algumas empresas de marketing digital estão buscando o aperfeiçoamento e a excelência na atuação específica para este segmento.

Independente da especialidade, estar presente nos diversos canais de comunicação digital é fundamental para estar próximo aos públicos e apresentar as especialidades e serviços oferecidos.

Conheça algumas ações de marketing que médicos e clínicas podem realizar para se tornarem mais visíveis e se beneficiarem da presença digital:

Gestão de marketing profissional

Foram oito anos ou mais para se tornar médico especialista em uma área, abrir seu negócio e começar a colher os frutos de tamanho esforço. Então, por que se preocupar com outros aspectos fora de sua alçada como administração, finanças e o marketing de sua clínica ou consultório?

Você deve se preocupar com o atendimento dos pacientes e o macro de sua clínica, outros aspectos, como o marketing, a criação da sua identidade visual, o desenvolvimento do seu site, a gestão de seus perfis nas redes socais, as agências digitais completas, cuidam.

O código de ética para médicos

O Conselho Federal de Medicina decidiu pegar mais pesado com os médicos quando o assunto é marketing, mais especificamente, o marketing digital para médicos e clínicas.

Até as postagens de selfies foram penalizadas. É importante que, antes de iniciar qualquer divulgação do seu consultório ou clínica, uma agência de marketing conheça o código de ética que estabelece algumas regras de divulgação dos serviços médicos.

Se não está no Google, não existe

Sua clínica ou consultório aparece no Google quando alguém procura pela sua especialidade?

Não? Então, infelizmente, seu negócio, simplesmente, não existe. Não há mais necessidade de dar números sobre o gigantismo do Google, todos sabem que se trata da maior plataforma online do planeta, com trilhões de buscas feitas todos os anos.

Se a sua clínica não está no Google e em outros motores de busca, ela não existe.

Estar presente nos meios online é extremamente importante para que você seja encontrado por pacientes em busca de um consultório ou clínica médica. Por isso, tenha um site confiável, de fácil navegação e que permita que o paciente entre em contato com seu consultório com facilidade, além de investir pesado em otimização com técnicas de SEO e campanhas de Links Patrocinados.

Lembre-se, apesar da concorrência crescente, ainda não são muitas as clínicas que investem em otimização, provavelmente por confiar em seu trabalho como maior chamariz. Claro que seu serviço é essencial para o sucesso, mas se ninguém souber o quão boa sua clínica é, de que adianta? Nada! Por isso, invista em SEO e Links Patrocinados e seja encontrado no Google antes que seus concorrentes o façam.

Redes Sociais

É fundamental, também, saber onde as pessoas vão a partir do Google, afinal, os sites de buscas são um meio para um fim e não o contrário.

E, atualmente, a maioria dos seus potenciais clientes está nas redes sociais.

Com um planejamento adequado em Social Media, é possível transformar essas plataformas em um verdadeiro motor de vendas diretas e indiretas. Para tanto, é preciso saber como se comunicar com seu público-alvo por meio de estratégias de conteúdo e marketing digital.

Alinhada com esta tendência e buscando cada vez mais especialização em seus serviços, a Conquista Comunicação criou uma unidade focada no atendimento de profissionais da área médica, chamada Saúde Marketing. Visite o site e conheça mais sobre os serviços que oferecemos para potencializar a divulgação do seu trabalho:

www.saudemarketing.com.br