Anúncio em painel tosse quando um fumante se aproxima

...

Você pode concordar ou discordar, mas o hábito de fumar incomoda muita gente. E para mostrar que esse vício é algo que precisa ser combatido, a rede sueca de farmácias Apotek Hjartat resolveu provocar os fumantes em público. Veja no vídeo abaixo:

É tudo muito simples: um painel que tem dentro um detector de fumaça que ao perceber alguém fumando por perto, faz com que o personagem no vídeo comece a tossir, com o intuito de deixar o fumante constrangido.

Não dá pra saber se o anúncio vai tossir caso algum carro ou caminhão que solte muita fumaça passar por perto, mas ainda assim é válido.

A ideia nasceu a partir da vontade de ajudar as pessoas que decidiram para de fumar como uma das resoluções de ano novo.

“A fumaça é um problema para as pessoas que fumam, se não agora, depois. Recentemente a Suécia adotou mensagens de aviso em todas as embalagens de cigarro. Por quê? Porque fumar não faz bem para você, você acaba não tendo muitos lembretes disso.”, disse a porta-voz da Åkestam Holst, agência responsável pela ação.

Fonte: B9