Estratégias de marketing aumentam faturamento das empresas

...

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2016, aponta que mais da metade dos domicílios brasileiros passou a ter acesso à internet em 2014. São mais de 95 milhões de usuários de internet no Brasil. O IBGE indicou ainda que, em 2014, a quantidade de internautas chegou a 54,4% das pessoas com mais de 10 anos de idade.

Atualmente, pesquisas afirmam que a internet é a fonte mais precisa para obter informações de compra. Através do marketing digital, os empreendedores conseguem manter controle total sobre as campanhas que suas empresas realizam na internet. As ferramentas desse serviço podem ser utilizadas para verificar a quantidade de pessoas que visualizam o site de sua empresa, bem como idade, perfil social e área geográfica do internauta visitante. E mais, existem formas de avaliar o retorno financeiro das estratégias de marketing de sua empresa.

O momento de dificuldade financeira no Brasil pode se tornar uma época ideal para pequenos empreendedores transformarem seu negócio em um sucesso marcante. É um período de aprimorar mais os projetos e realizações de trabalho para a época de estabilidade financeira. E esse resultado pode ser alcançado através do marketing digital em parceria com o marketing de relacionamento. Este último é uma estratégia que envolve construção e disseminação de marca, fidelização de clientes e criação de autoridade no mercado. Nesse contexto, o empreendedor pode iniciar um trabalho através de site e redes sociais e, depois, alcançar fidelização de clientes através de um contato pessoal.

O contato pessoal contribui para alcançar mais clientes que sejam fiéis à marca e, por fim, que geram faturamento aos empreendedores. Desta forma, o marketing de relacionamento é um excelente modelo de se fazer negócios hoje em dia. Muitas empresas que investiram nesse tipo de marketing lideram, inclusive, na Bolsa de Valores.

Para ingressar com bons resultados nos trabalhos de marketing digital e de relacionamento é importante que os empreendedores tenham conhecimento do trabalho que realizam, pois um vendedor sempre vende melhor o produto ou serviço que ele tem conhecimento.

Fonte: Exame