Facebook lança aplicativo para concorrer com o Snapchat

...

O Brasil foi o escolhido para estrear o novo aplicativo do Facebook, o Flash, que chega para concorrer com Snapchat. A rede social conta com um chat embutido e outros recursos comuns ao adversário: imagens e histórias que se autodestroem e filtros diversos, com a possibilidade de adicionar mensagens, emojis e compartilhá-las com seguidores.

A tecnologia Masquerade, comprada em março pelo Facebook, dá forma ás modificações faciais dos usuários. Para o novo aplicativo, os “snaps” ganharam o nome de “flashs”.

“Escolhemos o Brasil porque o povo é muito criativo”, disse George Wang, engenheiro de produto do Facebook responsável pelo Flash, ao jornal Estado. O Flash possibilita carregar conteúdos para 3G ou 4G, e se não houver conexão, o post fica salvo para postagem em outro momento.

Para tentar se diferenciar do concorrente, o Facebook apostou em um aplicativo leve. O Flash tem apenas 25 MB e promete funcionar inclusive em lugares com rede instável, e os vídeos desaparecerão após 72 horas. “Nós aprendemos que o tamanho do app é importante. As pessoas não conseguem instalar apps sem deletar fotos ou aplicativos ”, disse o diretor.

O Flash é integrado ao Facebook, permitindo a conexão com a rede de amigos, e contará com parcerias locais para filtros personalizados disponibilizados a partir da semana que vem, como dos times Palmeiras, Corinthians e Flamengo.

Fonte: Proxxima