Facebook Messenger ganha opção de pagamentos via bots

...

Será possível realizar uma compra sem sair do Facebook

O Facebook está reforçando a plataforma do Messenger com mais uma novidade esta semana. Dessa vez a rede social anunciou novas funções na interação do dono de um negócio com os seus clientes por meio dos bots, inclusive com um botão de “comprar” que permitirá pagamentos diretamente no Messenger.

E quando a gente fala em dinheiro, a segurança é sempre lembrada. No post de anúncio da função, a equipe do Messenger disse que “As mensagens de pagamento utilizarão controles e informações financeiras que serão criptografadas e protegidas em níveis bancários”, sendo que as empresas poderão aceitar pagamentos via Paypal ou Stripe.

Até o dia em que a funcionalidade estiver disponível para todo mundo a rede social continua divulgando os Chat Bots do Messenger, que permitem com que um consumidor possa interagir com uma marca automaticamente. E falando justamente nos bots, o Facebook informou que os desenvolvedores e negócios já estruturaram mais de 30 mil bots para o Messenger.

Outras funcionalidades anunciadas no post oficial a possibilidade de compartilhamento de bots com amigos e atualizações nas “respostas rápidas”.

Por enquanto o botão de pagamento está liberado apenas para alguns desenvolvedores e em fase beta apenas nos Estados Unidos, mas até o fim do ano mais gente deverá ter acesso à funcionalidade que mostra a vontade do tio Zuckerberg de transformar o Facebook na própria internet.

Fonte: B9