Facebook vai lançar ferramenta de games para competir com a Steam

...

O Facebook continua expandindo seus negócios. Depois de inaugurar um laboratório em sua sede para testes e construção de protótipos, chegou a hora de aprofundar os investimentos no universo gamer. A empresa anunciou o chamado Facebook PC Gaming Platform, um hub de games semelhante à Steam e que está sendo feita em parceria com a Unity. A ferramenta será uma versão melhorada do “Facebook Games Arcade”, um beta que foi lançado em maio.

O Facebook PC Gaming Platform será uma ferramenta que permitirá que o usuário possa jogar sem ser atrapalhado pela timeline da rede social e as notificações que sempre aparecem. Outro ponto será a simplicidade, já que a ideia é permitir com que todos os usuários, independentemente do potencial do computador, consigam jogar.

Não é de se surpreender com os novos investimentos do Facebook no universo dos jogos, já que a rede foi o ambiente que alavancou os games estilo Farmville e sem esquecer da aquisição do Oculus, que com certeza terá seu espaço na nova plataforma.

Apesar de estar trabalhando em modo Alfa, ainda não existe previsão de liberação do Facebook PC Gaming para todos os usuários.

Fonte: B9