Instagram lança transmissão ao vivo direto nas Stories

...

Após deixar escapar a opção de transmissão de vídeo ao vivo algumas semanas atrás, o Instagram decidiu lançar essa novidade para todos os usuários. A partir de agora qualquer um poderá fazer transmissões, basta arrastar a tela inicial com o feed para a direita e apertar o botão “iniciar transmissão ao vivo” que deve aparecer na interface da câmera. Veja no vídeo acima como deve funcionar.

As transmissões acontecem com uma interface bastante similar ao Periscope, do Twitter, com corações coloridos subindo ao lado direito da tela e um campo para comentários. Como todas as redes sociais gostam de copiar funcionalidades uma das outras, isso não é nenhuma novidade. A novidade mesmo é que a transmissão não é feita como post no perfil e sim pela Stories, que antes ficavam apenas os vídeos curtos e fotos por até 24 horas.

Além disso, as Mensagens Diretas também receberam um upgrade. Agora é possível mandar vídeos e fotos efêmeros por meio delas, seja para grupos ou de forma individual. Assim como os posts no Instagram Stories, elas também expiram após 24 horas.

Créditos:B9