Metrô de Los Angeles cria anúncios um tanto macabros sobre segurança

Vídeos alertam sobre o que usuários do metrô devem fazer para não acabarem em pedacinhos

Os chamados Public Service Announcements normalmente são criados para alertar o público sobre algum problema ou apenas ser informativos, usando uma linguagem leve e que o público possa processar sem pensar muito. A empresa responsável pelo metrô da cidade de Los Angeles quis seguir um caminho diferente nos seus novos alertas. A campanha, que tem o mote “Segurança começa com você”, mostra como o usuário pode ficar mais seguro se apenas prestar mais atenção. Só que ela mostra isso de uma forma um tanto macabra.

Nos vídeos, é apresentada uma cidade fictícia chamada Safetyville e os diversos personagens, que são bonecos de palito, são mostrados distraídos em variados momentos. E em nenhum dos comerciais os personagens têm um final feliz. Os títulos de cada alerta também são relativamente malucos: “Presente ou pulverizado”, “Alerta ou sem cabeça” e “Paciente ou panqueca”, dentre outros.

Em contato com o The Next Web, a Netflix confirmou a mudança, que também valerá para "outras integrações de produtos no futuro próximo", sem deixar muito claro o que isso significa. O fato é que o "N" é um novo elemento da marca da Netflix, que mantém um pouco da identidade antiga (a curvatura na parte inferior, por exemplo).

Assim, o logo antigo deve permanecer em sites como o Netflix.com, mas em aparelhos menores, com tela vertical, como os celulares, o novo ícone ocupa menos espaço e facilita o reconhecimento entre tantos outros instalados.

Créditos:B9