Postagens “caça-cliques” no Facebook revelam ação criativa de livraria

...

Buscando incentivar a leitura, a livraria ‘The Wild Detectives’, batizada de ‘Litbait’, divulgou posts no Facebook com chamadas do tipo “caça-clique”, aquelas sensacionalistas.

No entanto, para a surpresa dos curiosos, as chamadas eram, na verdade, a essência do enredo de romances clássicos. Como, por exemplo: “Rapaz britânico morre depois de uma selfie mal sucedida”, referindo-se ao livro ‘O Retrato de Dorian Gray’; “Adolescente engana namorado e faz com que ele cometa suicídio”, a ‘Romeu e Julieta’; “Você nunca vai adivinhar o que aconteceu com essa adolescente do Kansas depois que um tornado destruiu a sua casa”, a ‘O Mágico de Oz’; e “Esse político italiano faz Trump parecer um santo”, a ‘O Príncipe’, de Maquiavel.

A campanha, lançada no ano passado nos EUA, fez referência ao ‘Dia Nacional de Ler um Livro’. Desta forma, quando os usuários clicavam nos links, eram direcionados para um post com o texto do livro em questão na íntegra. Segundo a livraria, a ação aumentou o tráfego do site em 14.000% e gerou 150% mais engajamento em sua página no Facebook.

“Finalmente um uso nobre para uma estratégia duvidosa”, diz o AdFreak .

Fonte: BlueBus