Redes sociais e a importância delas para a sua empresa

...

O constante aumento do uso das redes sociais, principalmente quando falamos de Facebook e Instagram, tem diminuído cada vez mais a distância entre pessoas e empresas e, consequentemente, aumentado a interação entre os mesmos.

Desta forma, para uma empresa, estar nas redes é também estar onde está seu público-alvo. Quanto mais visto pelas pessoas, mais chances de você despertar o interesse no seu negócio e fidelizar clientes.

Para entender melhor, confira alguns pontos que fazem das redes sociais ferramentas muito importantes para o seu negócio nos dias atuais:

Tráfego de qualidade

A maior parte das pessoas acesa suas redes sociais mais de uma vez por dia, passando diversas horas navegando, seja em busca de informação ou de entretenimento. Assim, este tipo de tráfego se torna qualificado, atrás somente dos sites de busca.

Quer mais visitantes no seu site? Esteja presente também nas redes sociais.

Construção de autoridade

Um boa estratégia para dominar a área do seu negócio é produzir conteúdos relevantes para as redes sociais.

O Facebook permite diversos formatos de mídia (textos, imagens, vídeos, etc), possibilitando a produção tanto de materiais informativos quanto promocionais.

O importante é variar o tipo de conteúdo, monitorando a aceitação e engajamento do seu público, buscando sempre reforçar que a sua empresa domina o assunto da área em que atua.

Facilidade de interação com o público

As redes sociais oferecem mais facilidade para se entrar em contato e também responder quando for notificado. Além disso, o ambiente coletivo e mais descontraído estimula mais essa troca, mesmo que virtualmente.

Engajamento do público-alvo

Da mesma forma que acontece com as interações, se você cria conteúdos relevantes e que chamem a atenção do seu público é muito mais simples e fácil de promover engajamento através das redes sociais do que de outros meios.

Disseminação de conteúdo

Através dos diversos avisos e notificações sobre curtidas, comentários e compartilhamentos, principalmente através do Facebook, os conteúdos postados são disseminados nas redes, aumentando o número de exposição e divulgando gratuitamente estes conteúdos.

Vinculação de anúncios

Além das publicações gratuitas, é possível atingir um público muito maior (e segmentado) usando as ferramentas de publicidade paga das redes sociais. Além disso, o custo é relativamente baixo e possibilita o acompanhamento constante do investimento.

Como é possível perceber, existem diversas vantagens ao usar as redes sociais profissionalmente, investindo em conteúdos e anúncios para seus negócios.

Aproveite todo o potencial das redes sociais!

Fonte: Administradores