Snapchat lança nova API para publicidade programática

...

Snapchat acaba de lançar sua nova dinâmica de publicidade, na verdade, uma API aberta que permite aos seus thrid-party partners plugarem-se direto no app e publicarem anúncios para marcas e agências. É a primeira incursão da Snapchat na publicidade programática.

A plataforma de anúncios Snapchat esteve sendo construída ao longo de vários meses e apenas agora só detalhes importantes de seu funcionamento interno passaram a ser publicamente conhecidos. A plataforma permite por exemplo que os anunciantes e suas agências façam testes A / B de campanhas com feedback de dados em tempo real sobre o desempenho de cada uma delas.

A plataforma vai permitir também que os anunciantes e suas agências utilizem suas próprias listas de emails e consigam fazer um match de seus cadastros com usuários do Snapchat, otimizando ofertas e a comunicação, e, por fim, o engajamento.

Os novos recursos da API da empresa permitem segmentação baseada em perfis de interesse, além de possibilitar a construção de modelos “lookalike” para encontrar os consumidores semelhantes identificados para cada campanha.

Fonte: Proxxima