Snapchat passa a se chamar Snap Inc. e cria óculos com câmera

...

Na última sexta-feira, a empresa antes chamada Snapchat anunciou sua mudança de nome. Eles passam a se chamar simplesmente de Snap Inc., um termo genérico em inglês que pode não ser tão genial assim, mas alguém na companhia achou que seria uma boa. Vale ressaltar que o aplicativo continua sendo chamado Snapchat, apenas a empresa mudou de nome.

A mudança foi motivada pela diversificação da sua área de atuação: agora eles também passaram a fabricar e vender um óculos com câmera. Ele se conecta ao aplicativo pelo smartphone e automaticamente publica no My Story os vídeos gravados. Veja no vídeo abaixo como ele funciona:

Os óculos se chamam Spectacles e começam a ser vendidos este ano por 130 dólares. Eles gravarão apenas vídeos em um formato diferente, circular, e que só será enviado para o Snapchat. Usuários do iOS poderão publicar vídeos em alta definição via Bluetooth e Wi-Fi, enquanto usuários do Android terão apenas a opção de Bluetooth por enquanto.

No seu recém-criado perfil no Twitter, @Snap, eles dizem na bio que são uma “empresa de câmeras”.

Se eu disser que as novidades anunciadas hoje pelo Snap eram esperadas, estarei mentindo o suficiente pra gerar um nariz de dar inveja ao Pinóquio. Mas a mudança, apesar de parecer pouco significativa, mostra que o Snap vai investir em mais áreas que vai além do aplicativo. Se são áreas que vão dar certo, é questão de esperar pra ver.

Fonte: B9