Snapchat vai inserir anúncios entre as histórias dos usuários

...

Antes, as propagandas ficavam restritas à seção Discover

O redesign do aplicativo não era a única coisa que o Snapchat havia guardado para esse mês. A empresa revelou esta semana que pretende expandir as opções de anúncios e num futuro próximo, vai passar a exibir propaganda entre as histórias dos usuários.

As propagandas serão mostradas na seção My Story e apenas serão exibidas entre uma história de um usuário e de outro, nunca no meio dos snaps para “não quebrar a narrativa” segundo a empresa. Até então, os anúncios eram mostrados apenas entre snaps da seção “Discover”, que é gerenciada por uma dúzia de veículos – neste modelo, o Snapchat divide os ganhos de anúncios com as demais empresas, algo que não deve acontecer nesse novo modelo. Assim como antes, todos os anúncios passam por aprovação antes de irem ao ar.

Além da nova localização das propagandas, o Snapchat também abriu pela primeira vez o acesso à sua API, por meio do programa Snapchat Partners. Isso quer dizer que empresas terceiras poderão vender anúncios automaticamente na plataforma, além de terem acesso a dados e estatísticas, algo que tinha um acesso bastante restrito antes.

Com todas essas novas ferramentas voltada a anúncios e propagandas na plataforma, a expectativa é de que a empresa abra o capital na bolsa de valores muito em breve.

Créditos:b9